Fevereiro 16, 2023
| Por:
mark.schefel@me.com

Lojas Virtuais

Imersividade é a tendência para grandes negócios

Jogos eletrônicos e lojas virtuais imersas é estar conectado, inserido na realidade que apresenta o que é proposto por um serviço ou produto. É o destaque que define o fechamento de negócios à distância, ao mesmo tempo que te coloca dentro daquele cenário, como se estivesse lá. A Realidade Aumentada está revolucionando as compras online e transformando-as em uma experiência imersiva.

Antes de se aprofundar nas opções e estratégias é importante entendê-lo. A experiência imersiva representa qualquer ação de uma marca que vise criar um ambiente inédito e ilusório para a sua audiência.

O objetivo é fazer com que o participante da açāo sinta ser parte do que está sendo apresentado e use os seus sentidos para explorá-la.

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Criamos experiências incríveis com realidade aumentada em plataforma AR com inúmeras possibilidades de gatilhos e ativações.

A Cada Dia

Uma tendência global

Quando o investimento de comprar requer pesquisa, automaticamente imergimos na rede em busca de melhores ofertas entre qualidade X preço surfando por e-commerces diversos em busca do melhor custo beneficio. Encontramos diversas lojas, comparamos marcas e preços, mas estamos longe do alcance fisico para fechar a compra a distância. A implementação de soluções tecnológicas criativas, como experiências imersivas em cenários virtuais usando realidade aumentada é hoje o que te coloca na ponta da espada. O alcance é impressionante: mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo fazem compras usando realidade aumentada, segundo dados da Deloitte.

O Snapchat apresentou um estudo relacionado ao mercado brasileiro onde 93% estão interessados em usar a realidade aumentada para expandir oportunidades de compra. Isso sugere possibilidades incríveis para o comércio de realidade aumentada crescer no Brasil nos próximos anos de forma expressiva e constante.

Experiências

Interativas e imersivas

A realidade aumentada permite que as marcas ofereçam experiências de compra online nunca antes vistas e essa tecnologia coloca o consumidor de volta no centro da experiência de compra. Qualquer pessoa com acesso a um smartphone pode interagir, experimentar, aprender e até comprar produtos usando uma lente de realidade aumentada ao acoplar o smartphone a um device adaptado as medidas do aparelho. De fato, 99% dos GenZs brasileiros estão interessados em usar lentes de realidade aumentada para experimentar maquiagem, roupas, conhecer hotéis, restaurantes, visitar antecipadamente qualquer loja e parque ao redor do mundo.

Conexão direta entre a

sua marca e seu cliente

Não se trata apenas de vendas; não há limite para o que a realidade aumentada pode entregar. Desenvolvedores e marcas estão cada vez mais criativos para interagir com seus públicos de forma única, inspiradora e divertida.

A realidade aumentada tem o poder de melhorar o ambiente ao nosso redor e mudar a maneira como o experimentamos. O que estamos vendo é que o que começou como uma maneira divertida e rápida de se comunicar e compartilhar se tornou uma das ferramentas mais inovadoras que as marcas têm à sua disposição hoje para se conectar com seus públicos. é um novo mercado para os negócios e as empresas que o vivenciam estão na vanguarda.

A capacidade de criar conexões é uma qualidade altamente valorizada pelos consumidores modernos. 65% dos entrevistados do estudo no Brasil dizem que usar lentes ou filtros de realidade aumentada permite que eles se sintam mais conectados às marcas.

Uma experiência

de compra personalizada

Um traço característico entre os jovens da Geração Z é que eles não têm medo de mudanças e estão dispostos a experimentar, alterar suas tradições e modificar aspectos de sua aparência. Eles são 2,6 vezes mais propensos a comprar de marcas que oferecem experiências de compra imersivas (por exemplo, usando AR) e 1,4 vezes mais propensos do que Millennials e Geração X a usar realidade aumentada em aplicativos sociais para ajudá-los a comprar. Isso ocorre porque as experiências de realidade aumentada parecem mais pessoais. Em outras palavras, um "provador" virtual de um produto pode deixar os consumidores confiantes o suficiente para comprá-lo.

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Captação e edição de vídeo 360° em 8K integrados a realidade virtual edição e simulação 3D aplicada em tours interativos, para: hotéis, lojas, restaurantes, produtos... Vamos fazer?

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