Marketing De Conteúdo
“Marketing de Conteúdo digital” está em alta, e desde que as marcas perceberam que seus canais de marketing digital são poderosos, com meios de produção próprios para publicar suas mensagens e informações sem depender da imprensa ou da publicidade para distribuí-las, o marketing de conteúdo digital tornou-se a principal ferramenta de venda. Olhar para o conteúdo digital como uma tática de comunicação de marketing, sem uma estratégia unificadora para construí-lo e entregá-lo conforme a demanda cresce, é uma receita para oportunidades perdidas, mensagens confusas, altos custos e grandes riscos para a marca. O modo como um profissional de marketing planeja projetar e entregar conteúdo digital determinará, em última instância, como ele é distribuído e medido para obter sucesso e otimização adicional com base no feedback e no comportamento do leitor. Nessa publicação, vamos explorar como trabalhar uma estratégia sensata de marketing de conteúdo digital, com base em tecnologias e estruturas que vimos ter sucesso com nossos clientes.
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O marketing de conteúdo é uma abordagem de marketing estratégico focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público definido. Em última análise, visa impulsionar uma ação lucrativa do cliente. Objetivos do Marketing de Conteúdo
O conteúdo desempenha um papel importante em praticamente todas as técnicas e táticas de marketing. Assim, não há objetivos que não possam ser alcançados usando o conteúdo. No entanto, de uma perspectiva de marketing de conteúdo, vemos que os profissionais de marketing se concentram em alguns objetivos principais, como:
- Conscientização da marca
- Geração de leads
- Engajamento
- Vendas
- Nutrição de valores
- Retenção e fidelidade do cliente
- Fidelização do cliente
- Up-selling e cross-selling
Embora esses sejam os objetivos típicos encontrados na pesquisa de marketing de conteúdo, pense fora da caixa e observe os objetivos de seu “público”.
Comece o Marketing de Conteúdo
Aqui está um breve conjunto de diretrizes que você pode seguir para iniciar o marketing de conteúdo – Primeiro, encontre um motivo para começar a usar o marketing de conteúdo. Saber qual a razão e o propósito é importante. Daqui a alguns anos, as pessoas dirão que o marketing de conteúdo não funciona.
É como nas redes sociais: as pessoas começam a dizer que não funciona porque muitas vezes se esquecem para quê e para quem queriam que funcionasse. Conheça as diferentes pessoas e tipos de clientes e clientes em potencial que você deseja.
Esteja ciente de como eles “agem”, o que desejam e como usarão o seu conteúdo. Não reinvente a roda. Antes de sonhar com novos conteúdos, veja o que você já possui. Freqüentemente, o melhor conteúdo para seus clientes e negócios já está na mente de seus clientes e das pessoas em sua empresa. Você só precisa apresentá-lo de uma forma que todos entendam. Depois de saber o conteúdo que você tem, descubra o que você precisa. Agora é hora de organizar o conteúdo e conferir os melhores formatos e canais. Conheça os diferentes formatos de conteúdo que seus clientes em potencial usam. Existem algumas boas dicas e truques para garantir que seu conteúdo seja “envolvente”. Alinhe o conteúdo com os tipos de canais que você acha que serão melhor recebidos.
É hora de garantir que seu conteúdo seja encontrado! Senão, faz pouco sentido gastar toda a energia, não é? Promova, conecte-se e envolva-se!!!
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